Karen O é a bela e a fera ao mesmo tempo. A cantora exótica tem uma das vozes mais marcantes da década.

Karen O é a bela e a fera ao mesmo tempo. A cantora exótica tem uma das vozes mais marcantes da década.

O Yeah Yeah Yeahs é uma banda punk doida que sempre comeu pelas beiradas  no cenário indie desta década. Cultuado pelos bichos-grilos (e a garotada que joga Rock Band), o trio formado pela exótica vocalista Karen O, além do guitarrista Nick Zinner e o baterista Brian Chase lançam um novo álbum em abril, It’s Blitz!

O single Zero é uma das músicas mais bacanas lançadas neste início de ano e mostra a tendência da banda em cada vez mais cair para o universo eletrônico. Em Zero, o uso diferente da guitarra distante das raízes do rock praticamente revela a intenção da banda em colocar todo mundo pra balançar o esqueleto – aliás, faltam músicas de qualidade neste gênero decadente e Zero chega em boa hora para ser experimentada.

A novidade deixa os fãs da banda em estado de alerta, afinal It’s Blitz! é apenas o terceiro álbum do Yeah Yeah Yeahs, trio que vira quarteto em turnês com a ajuda do segundo guitarrista Imaad Wasif. Os trabalhos anteriores do Yeah Yeah Yeahs foram Fever to Tell (2003) e Show Your Bones (2006). Aliás, Fever to Tell traz uma de minhas canções favoritas nesta década: Maps, um hino desse novo século para a dor de cotovelo.

Com a chegada de It’s Blitz!, tomara que a banda venha ao Brasil para mostrar mais um pouco da extravagante performance de palco de Karen O, que equilibra uma belíssima voz angelical com uma presença enigmática e assustadora por seu visual estilo Marilyn Manson de saias.

 

MAPS

Não somente a música impressiona, mas o vídeo de Maps é a prova de que uma idéia simples pode se tornar algo grandioso. Parte desse impacto vem da entrega sentimental de Karen O, sem falar na fotografia de cores berrantes e luzes estouradas, que fazem desse clipe um dos meus preferidos.

Veja aqui. Ou abaixo se o You Tube deixar.